TRATAMENTO

O processo e metodologia de nosso tratamento têm como base uma filosofia focada em Recuperação da Dependência Química em Drogas e Alcoolismo.

METODOLOGIA

A Clínica Signorelli adotou o Método Minnessota, que tem como objetivo a conscientização da doença da dependência química e trabalho na elaboração emocional que estuda as literaturas dos Doze Passos.

Os doze passos é uma filosofia de vida utilizada pelos A.A, N.A que objetivam a manutenção da abstinência com propostas de mudança de comportamento.

Utiliza técnicas Psicoterapêuticas em grupo com também os grupos de Estudo de Prevenção de Recaída, Orientação Espiritual e Acompanhamento Individual e em Grupo por uma Equipe de Trabalho.

O Serviço de Psicologia dentro da Clínica Signorelli tem como proposta de trabalho a orientação individual e as reuniões de grupos. A orientação individual parte da necessidade do paciente quando deparam com algumas dificuldades dentro do meio em que esta vivendo, causada por conteúdos internos ou relacionamentos com os companheiros devido às oscilações de humor.

Com os grupos são feitas reuniões de sentimentos, debates e palestras focadas em determinado assunto ou temas propostos e conteúdos emergentes do grupo.

A dependência varia de acordo com o vício e a frequência de consumo do individuo. Uma das áreas mais afetadas de um dependente químico é a psicológica, alterando bruscamente a sua maneira de viver e a sua interação com a sociedade.

A dependência química é considerada uma doença crônica, que é causada pela necessidade psicológica da pessoa de buscar o prazer e evitar sensações desagradáveis, causadas pela abstinência.

Quando termina o trabalho de recuperação, após o período de residência, o trabalho de recuperação continua; é o que chamamos de manutenção e reeducação de seus comportamentos inadequados instalados devido ao tempo de uso na sua ativa. É realizado um trabalho de pós-residência onde a pessoa participa de grupos de mútua ajuda, grupos de prevenção de recaída e acompanhamento psicológico e terapêutico. (ARAR).

Galeria Signorelli

Endereço: Rua Carlos Gomes, 451
Gonçalo Botelho de Campos, Souza Lima.
CEP: 78132-630
Várzea Grande/MT